Junt@s celebramos o Dia Mundial das Pessoas Refugiadas!

A rede internacional das cidades interculturais assenta no princípio de que junt@s somos mais fortes. Pretendemos unir as nossas vozes para criar mensagens mais fortes que causem maior impacto na sociedade e promovam a equidade, diversidade e interação intercultural.

Todos os anos são lançadas campanhas conjuntas que unem as mais de 140 cidades em todo o Mundo, permitindo levar a nossa mensagem a cada vez mais pessoas. Hoje celebramos o Dia Mundial das Pessoas Refugiadas. Queremos com este dia prestar homenagem a todas as pessoas que por alguma razão se viram forçadas a deixar as suas casas e reconstruir as suas vidas. Caracteriza-as a coragem e a resiliência e são dignas da nossa profunda admiração e respeito, tal como de usufruír dos mesmos direitos e de cumprir os mesmos deveres como plenos cidad@s de Portugal.

Uma cidade intercultural é um lugar inclusivo e que transmite paz; um lugar onde nos sentimos bem-vind@s, temos a oportunidade de participar na sociedade, interagir, e aprender uns com os outr@s. A cidade intercultural é uma casa onde há lugar para tod@s. Quer tenhamos nascido nela, quer nela tenhamos procurado abrigo, desejamos que tod@s nos encontremos e nos abriguemos nestas nossas cidades Interculturais. Todos temos direito a viver numa Casa segura.

Para o Dia Mundial das Pessoas Refugiadas (20 junho 2021), o ICC (Intercultural Cities programme) desafiou todas as pessoas que vivem nas cidades e regiões-membro a refletir sobre o que “Casa” realmente significa… juntem-se a esta campanha sob o slogan “Our Intercultural City – Our Home” >> Ver nota de conceito

O vídeo final completo será divulgado hoje (20 de junho 2021), através das redes sociais do ICC e da RPCI.

Convidamos a todos a interagir connosco nesta campanha utilizando as hashtags #ICCities juntos #WithRefugees e identificando @cidadesinterculturais. O que significa casa para si?

Página da campanha: https://www.coe.int/en/web/interculturalcities/world-refugee-day-2021
Página da campanha com nota de imprensa: https://www.coe.int/en/web/interculturalcities/-/our-intercultural-city-our-home

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: